quinta-feira, 20 de novembro de 2008

NÃO SOU APENAS EU QUE VÊ

por vários motivos, não estou indo para a escola por estes dias. mas as informações chegam a mim. publico aqui o depoimento de um aluno, enviado por email.

primeiro ele me perguntou se eu sabia o que havia acontecido na escola na segunda-feira, dia 17 de novembro. eu disse que não, pedi que relatasse. segue infos. enviadas abaixo:

"Foi na segunda feira, [hoje, terça] teve aula normal mas nossa sala está sem luz pois quebraram tudo. A orientaçao foi a mesma dos demais dias [nenhuma] e o fogo foi só um susto pois queimaram as lata de lixo e ainda por cima chovia mais dentro da escola do que fora.

Vou contar os detalhes: Nós tivemos as tres 1°s aulas normais, tudo aconteceu por volta das 9.40h, quando estouraram uma bomba bem do meu lado [durante o intervalo]. A J. entrou em pânico, bom, toda escola entrou em pânico. Eu me lembro que a E. falou pra gente ir pegar nosso material porque estavam quebrando [destruindo todas as lâmpadas] da sala de aula. Ai eu fui pegar, mas não consegui, pois [alunos] estavam jogando carteiras no corredor, ai foi aquela correria. Depois, eu e meus amigos conseguimos pegar, mas ficamos presos na 7°D [última sala deste corredor], com o prof. Fernando, até que escutamos mais bombas e sentimos um forte cheiro de fumaça. Quando fomos ver, estavam aqueles lixos do pátio pegando fogo. Depois de uns 20 minutos a polícia chegou, mas quem começou tudo saiu sem nenhuma preocupaçao pois saiu sorrindo, até que arrumaram a escola. Bem o que eu posso dizer é que estamos com muito medo. Eu particularmente estou muito triste pelo que anda acontecendo mas eu nao posso fazer nada!"

Um comentário:

  1. RC,
    Apesar de não ser profissional da educação, eu acompanho esse blog, faz já um tempo e acho que vcs fazem um trabalho legal através dele. Os assuntos que são tratados nas crôncias baseadas nas experiências vividas no cotiadiano da escola constituem um documento contundente da realidade do ensino público. Li também seu artigo "desistência" e sei que é barra, mas vocês precisam continuar atuando e refletindo, com coragem, como têm feito.
    Um abraço.
    puella

    ResponderExcluir