terça-feira, 2 de setembro de 2008

Delírios

Estou aqui, afastada temporariamente de minhas atribuições docentes na prefeitura, agoniada com as questões acadêmicas, e pensando sobre como será a volta às aulas e meu futuro como professora.
Eu queria imensamente que a profissão que tenho por vocação fosse respeitada publicamente e que eu não precisasse sacrificar minha sanidade mental e a vida inteira para exercê-la dignamente. Parece ser inconciliável o dia-a-dia desgastante e extenuante em sala de aula com a leveza da vida, como relaxar, pensar, criar, sentir, perceber. Tenho a impressão de que ficamos amargurados com o tempo, chatos, sei lá. A meu ver, neste momento, parece que isto é inviável, impossível. Não, não estou desistindo, mas sim tentando vislumbrar outro cenário e projetar idéias novas.
Assim não dá. Vamos mudar.

3 comentários:

  1. Já pensaram se pudéssemos receber uma verba do estado para montarmos nossa escola, do nosso jeito, com as pessoas que gostamos de trabalhar, que tem vontade de ensinar, que curtem crianças, jovens, enfim, gente.
    Depois os alunos passariam por um "teste" que legitimasse um diploma, certificado de conclusão de estudos.

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que não tinha lido isso antes da nossa conversa de ontem. Mas, creia-me, é factível para o ano de 2010. Temos que começar a pôr no papel agora...

    ResponderExcluir