terça-feira, 1 de julho de 2008

Das esposas

Ontem estava na sala da 5a. série da EJA, quando a melhor aluna da sala, ou melhor, a melhor aluna do período todo me contou que está pensando em parar de estudar. Eu disse: "Pelo amor de Deus, não faça isso!! Você é excelente!". Pensei, ai ai ai, se ela sair, também paro de lecionar pra EJA! rsrsrs

Então, depois que perguntei o porquê, ela me disse: "Minha filha foi mordida pelo nosso cachorro - que está doente - e o olho dela está bem machucado. Tadinha... E a senhora sabe como é homem, né? Meu marido disse: 'Se você estivesse em casa, isso não teria acontecido'...". Pra ele, a culpa pela mordida que a filha levou foi dela. É o fim... Infelizmente, esta situação entre mulheres que voltam a estudar é regra, e não exceção.

Conversamos e ela está bem propensa a continuar os estudos. Pra alegria dos colegas de sala e da professora que vos escreve.

Um comentário:

  1. Esse é um graaaaande problema. Os homens regulam todos os aspectos das vidas das mulheres. No CEU tem mulher que para conseguir voltar a a estudar, primeiro tem que acabar com o casamento, ou esperar enviuvar, para depois encarar a escola e os machistas que nela encontram.

    ResponderExcluir