Ou pelo menos pra encerrar esse assunto de sexo pelo momento, um pouco vingada. Então, foi assim:
Comissão de classe no Conselho das Bruxas, professora fulana-que-conhece-a-vida-de-todos-os-alunos-e-alunas-nos menores-detalhes com a palavra. A cada intervenção dela, eu, professora Eulália, fazendo questão de perguntar: "E como você soube disso mesmo?"
"Ele me contou."
"Ahhhhhhhh..."
"E isso, como é que você ficou sabendo?"
"Ela me contou."
"Ahhhhhhhh..."
Dali a pouquinho, eu solto: "E que a minha aula só tem quarenta e cinco minutos..."
As pessoas fingem que não entenderam.
Mas a paciência da professora Eulália estava realmente se esgotando, e mesmo achando tão importante ser política e polida no ambiente de trabalho, ela não conseguiu resistir quando ouviu:
"Essa fulaninha só se jogar um balde de água fria, porque com aquele fogo que ela tem na piriquita...!"
"Ah, professora fulana, o grave mesmo é quando a piriquita se apaga, sabe? Aí, eu ouvi dizer que não tem mais volta..."
Dépois, toca tentar conduzir uma discussão muito filosófica sobre a mudança dos paradigmas familiares, sobre a mudança dos tempos, etc., etc. etc... Mas acho que a professora fulana, desta vez, não vai me perdoar. HAHAHAHA!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre o caso da Fulana, que conversei com o "responsável", hoje aparece a mãe, com a menina, e conversei numa boa com as duas, disse que a partir do momento que atrapalha o aprendizado é problema da escola sim, e tal. A mãe me agradeceu profundamente, como se aquele gesto tivesse sido o primeiro de consideração com a filha dela que a escola demonstra.
ResponderExcluirLouco, né?
Agora vou começar a copiar a sua frase sobre a perereca adormecida. Ahahahaha.
É uma maneira "didática" de dizer que o desejo acabou. Adorei!!!!
ResponderExcluirFaço Educaçao artistica e pretendo ser professora da rede publica.Amei descobrir esse blog e ficar "por dentro" do q acontece.Tenho muito medo de me tornar uma velha mal amada (pra nao dizer outra coisa) e quero defender os alunos,quero ter etica ao menos.Parabens.
ResponderExcluirahuahau...
ResponderExcluirmuito boa...
às vezes, o que essas professoras mal-amadas precisam é só de uma boa noite de sexo.
falou tudo!
Só queria falar pra dayane, apesar de que não sei se ela ainda vai ler...
ResponderExcluirQuando eu comecei a dar aula na escola onde eu estou agora, tinha um grupo de alunas que me chamava de "professora emo"!!! Eu não sabia nem o que era isso, mas se eu entendi, acho que você vai receber alguma qualificação bem parecida, pelo que vi no seu perfil. Beijinho.