quinta-feira, 25 de junho de 2009

Na apresentação das chapas para o grêmio estudantil...

... no Heliópolis, uma das três candidatas:

"PCE - Primeiro Comando Escolar".

sábado, 13 de junho de 2009

Pedagógico pra todos nós...

"Quem briga por causa de besteira não está psicologicamente preparado para ser gente."

Satanislaw Ponte Preta

(E VIVA SANTO ANTÔNIO!!!)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Recebi por email

E como ato em desagravo à atual situação de abandono generalizado deste blog, vou começar a postar tudo que é abobrinha!!!

" Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável:
Todo mundo diz que se preocupa em deixar um mundo melhor para nossos filhos...
Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso mundo?"

O cárcere nosso de cada dia



Um ex-aluno meu me mandou o recado abaixo (via Orkut):

"Oi tudo bom professora? saudades da senhora e das suas aulas a professora la não consegue tomar conta da sala srrsrs..abraço"

Ele comentou sobre a saudade das aulas, mas infelizmente me apeguei à expressão "tomar conta". O conceito de professor está totalmente deturpado. E o pior é que este ano tenho turmas que não consigo nem ao menos tomar conta...

sábado, 6 de junho de 2009

às vésperas dos trinta anos, tem sido bom ler Antonio Gramsci

"Velhices
Fomos acusados de ser velhos. Até zombaram de nós porque não cumprimos todas as promessas, porque prometemos mais do que podíamos cumprir. Em certos momentos, imersos como estamos nesta vida tumultuada que nos envolve, sensíveis como somos às críticas, às faces iradamente zombeteiras de nossos adversários, nós mesmos nos sentimos diminuídos; parece-nos estar realmente decrépitos, parece que não somos capazes de fazer brotar dos nossos lábios a palavra definitiva, a palavra que dê força a nossos órgãos, que infunda vigor aos nossos membros retesados e os torne elásticos, aptos para a luta e para a conquista fecundas.
Mas uma breve reflexão esmaga esse pessimismo. Sentimo-nos velhos porque o destino perverso nos fez nascer velhos. É o ar que respiramos, são as instituições que nos dirigem, são os homens contra os quais lutamos que são velhos. A cada golpe poderoso que desferimos contra essa podridão, um fedor de velharia nos entope as narinas; toda vez que remexemos essa matéria em decomposição, experimentamos tanto nojo que, inevitavelmente, sentimo-nos por ela atingidos. Como o Lao-tsé da lenda chinesa, somos velhas crianças, gente que nasce com oitenta anos. "

sexta-feira, 5 de junho de 2009